Recital de Poesia Florbela Espanca

florbela
No dia 8 de Dezembro, na sede de Nova Acrópole em Lisboa,  realizou-se mais um recital de poesia levado a cabo pelo Grupo de Poesia Florbela Espanca, grupo composto por alunos da Nova Acrópole de Lisboa.

Este recital, aberto ao público e gratuito, foi dedicado àquela que é considerada, uma das maiores poetisas portuguesas do Séc. XX Florbela Espanca, no dia em que se comemoraram o seu nascimento e a sua morte (08/12/1894 – 08/12/1930).

A apresentação do recital foi da responsabilidade do Prof. José Carlos Fernández, Diretor da Nova Acrópole em Portugal, um apaixonado pelo legado da poetiza, fez referência à sua vida e obra, lembrando a aluna ou discípula de Florbela Espanca, Aurélia Borges entretanto falecida, que tendo privado com a poetisa deu a conhecer alguns dos seus últimos poemas, levados ao conhecimento do público numa publicação da Nova Acrópole.

Foi com o entusiasmo de uma sala cheia e intimista, que o público ouviu Florbela pelas vozes dos declamantes que entoaram, rimas de esperança, alegria, fraternidade, tristeza, solidão, mas sobretudo Amor, ou não fosse Florbela Espanca poetiza do Amor esquecido ou encontrado no canto de cada verso que escreveu.

Equipa de Redacção da Nova Acrópole
LP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *