Estágio de Verão Nova Acrópole

No fim-de-semana de 7 e 8 de Julho 2012 realizou-se mais um estágio de Verão da Nova Acrópole Portugal, no Hotel Príncipe da Beira no Fundão.

Iniciamos o estágio com uma aula proferida pelo Professor José Carlos Fernández, este ano sobre a temática da crise no mundo Ocidental e a visão filosófica para enfrentar estes tempos mais difíceis. Depois de um almoço pantagruélico os participantes tiveram algum tempo livre onde puderam usufruir das maravilhas que o local proporcionava, desde um passeio pelo campo até ao descanso junto a uma belíssima piscina biológica. A tarde de sábado foi preenchida com exercícios de Oratória II realizados por Paulo Loução, Cleto Saldanha e José Antunes que presentearam a todos com as envolventes descrições, e respectivas explicações simbólicas do mito de Pigmalião, o mito de Narciso e Eco, e o Mito de Ulisses quando é recebido pela feiticeira Circe. Depois de subir ao cume de uma das montanhas das redondezas realizaram-se alguns exercícios de psicologia prática e por fim usufruiu-se da beleza de um por-do-sol em perfeita comunhão com a natureza e o silêncio das serras. Já à noitinha aprenderam-se alguns passos de dança com Carla César, onde se percorreu o imaginário das danças do Mundo desde a Irlanda, passando por Israel com a Dança do Fogo e por fim uma dança russa, onde só os mais resistentes conseguiram superar a prova. Para finalizar o dia que já ia longo, terminou-se a noite com a identificação de algumas constelações estelares.

A manhã do dia seguinte começou matutinamente pelas 7 horas com alguns exercícios de Yoga, que através das respirações permitiram a energização do corpo, seguidos de uma aula de Chi Kung dada pelo Professor José Ramos. Depois de todos estarem activados pela energia dos exercícios e do pequeno-almoço tivemos mais uma aula com o Professor José Carlos Fernández sobre o movimento e os seus obstáculos. Seguidamente e depois de se formarem equipas, com todos os participantes, representou-se teatralmente os mitos Gregos apresentados no dia anterior. A teatralização dos Mitos permitiu aos participantes um contacto mágico com os símbolos e os sentimentos retratados. As experiências vividas nestas pequenas representações são um dos momentos mais especiais e inesquecíveis de todo o estágio, pois permitem a conexão do Eu mais elevado que existe no interior de cada um, com o ideal representado pelos Deuses no mito, para além da descoberta de novos talentos.

O Estágio terminou depois do almoço de domingo com as habituais fotos de grupo e as felicitações por mais um estágio bem-sucedido. Agora todos esperam até para o ano para mais um Estágio de Verão onde a comunhão de ideais e a fraternidade entre todos é o mote!!!

Equipa de Readação Nova Acrópole Lisboa
CC

 

 

 

 

Piscina Biológica do Hotel Príncipe da Beira, no Fundão

 

 

 

 

 

Actividades de Psicologia prática

 

 

 

 

Aula proferida pelo Professor José Carlos Fernández, sobre a  crise no mundo  Ocidental e a visão filosófica para enfrentar estes tempos mais difíceis

 

 

 

 

 

 

Representação teatral feita pelos membros da Nova Acrópole do mito de Pigmalião

 

 

 

 

 

A feiticeira Circe pedindo a mão de Ulisses, o esperado

 

 

 

 

As belas ninfas adorando Jupiter

 

 

 

 

 

 

A Deusa Juno a repreender Eco.

 

 

 

 

Narciso afastando as tentações das Ninfas

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *